sábado, 14 de abril de 2012

Tablóide AQUI em 04 de abril de 2012


O diretor e ator Ernane Alves (foto) promoveu a pré-estreia do seu filme, Causos da melhor idade – de Cachoeira das Três Moças a Pedro Leopoldo, na sexta-feira, 30 de março, em Pedro Leopoldo, com direito a tapete vermelho e flashes. Muitos convidados prestigiaram o primeiro docuficção do cineasta, que uniu ficção e documentário para contar a história de sua terra natal e também do mineiro do século, Chico Xavier. O memorialista Geraldo Leão, que cuida da memória da cidade desde 1975, é o protagonista do filme e não economizou elogios ao trabalho do diretor. “Esse filme é um divisor de águas em Pedro Leopoldo.
É, sem dúvida, o mais expressivo e valioso produto cultural das últimas décadas realizado na cidade”. Causos da melhor idade está em cartaz até amanhã (05/04/2012) na cidade, sempre às 20h30, no Cine Shopping Marajá. Em tempo: Ernane Alves comemora hoje 35 anos e já se inclui no rol dos cineastas mais produtivos e talentosos de Minas. Ele lançará, ainda este ano, o filme Bossa Nossa e prossegue com as filmagens de Helena, documentário sobre a vida e obra da escritora Helena Jobim.
  Centenas de pessoas prestigiaram a avant-première de Causos da Melhor Idade na noite do dia 30 de março.
 Casa cheia! Todas as sessões do longa tiveram ingressos esgotados, muita gente voltou pra casa devido a superlotação da sala do Cine Marajá.
Sucesso de público e crítica! Os pedroleopoldenses saiam da sala de projeção, invariavelmente, emocionados ao assistirem a história e os depoimentos de personalidades de Pedro Leopoldo contados na tela de cinema.


Fonte: Simone Castro - Jornal Estado de Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário